Neurociência, Informação e Marketing

 

A SSParisi está, em parceria com o Programa de Extensão Sustenta-Vida da Universidade Federal Fluminense, disponibilizando mais um curso EAD (totalmente à distância) com a qualidade que todos já conhecem! Trata-se do curso NEUROCIÊNCIAS, INFORMAÇÃO E MARKETING.

Tomadas de Decisões, Relacionamentos interpessoais, Motivação, Foco e Memória, são apenas alguns dos mecanismos desvendados pelas Neurociências. As neurociências estudam o cérebro e estruturas do sistema nervoso central. Ao estudar esses mecanismos, acaba por desvendar "mistérios" sobre nosso comportamento e nossas habilidades.

O objetivo deste curso é trazer de forma ampla e simples conhecimentos que nos levam a entender nossas reações mediantes diversas técnicas de comunicação, informação e marketing. Ele demonstra como layouts gráficos, formas de construção textuais e outros materiais de mídias podem influenciar na tomada de decisões. Este curso segue a linha de outros cursos ligados às neurociências já consagrados em nosso Programa de Extensão.

 

CONTEÚDO

Conhecer bem nosso cérebro nos faz entender por que reagimos de determinadas formas a informações que nos chegam através de textos, imagens e sons. Ao entender esses mecanismos, saberemos como lidar com eles, tanto no sentido de produzir peças que comuniquem de forma mais eficiente aquilo que desejamos quanto a tomar melhores decisões, identificando nossos reais interesses mediante as informações e o marketing que nos chega.

O curso não tem por objetivo ser excessivamente técnico no tocante as neurociências e nem reproduzir fielmente técnicas modernas de marketing. Visa unir os dois mundos, demonstrando aquilo que provoca maior eficácia na comunicação, deixando para cada aluno a compreensão dos assuntos abordados e sua aplicação.

- Neurociências x PNL (Programação Neurolinguística) - Entenda porque não devemos confundi-las.
- Estruturas básicas do Cérebro ligadas às emoções, linguagem, design, artes, melodias
- A informação e as emoções
- Sistema de recompensa e sua importância na motivação
- Empatia: Mecanismos Envolvidos e Importância na comunicação
- Efeito placebo
- Dicas diversas para designs mais comunicativos e com maior convencimento
- Heurísticas e Vieses Cognitivos
- Reações e comportamentos ligados à comunicação: Viés de confirmação, Efeito Dunning Kruger e outros

 

PLATAFORMAS DE ACESSO:

Utilizamos a plataforma nossoEAD, que é compatível com qualquer computador com acesso a internet e navegador atualizado. Também pode ser acessada através de dispositivos móveis pelo próprio navegador, possuindo um formado adequado a estes meios.

 

PROFISSIONAL RESPONSÁVEL:

Adriano Freitas é servidor efetivo do quadro da Universidade Federal Fluminense. Formado em Sistemas de informação, com pós-graduação em Neuroaprendizagem (neurociência aplicada à educação), especialização em Neuropsicologia Clínica e com programa de estudos concluído em Harvard. Autor de dois livros sobre neurociências também colaborou com um capítulo de um terceiro. Responsável por diversas ações de extensão do Programa de Extensão Sustenta-Vida da UFF, também realiza assessorias e consultorias.

 

PRÉ-REQUISITO:

Ter mais de 16 anos.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Trata-se de um curso livre em concordância com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), que é oferecido, gerido e certificado pela SSParisi Software, contando com uma parceria com o Programa de Extensão Sustenta-Vida da Universidade Federal Fluminense que elabora seu conteúdo.

O número de vagas para o curso é limitado. Para garantir sua vaga será necessário preencher o formulário abaixo com dados corretos. Um e-mail será enviado após validação dos dados informando da confirmação da inscrição para a turma ou, se lotada, do aguardo para a próxima.

O curso é inteiramente gratuito, ou seja, absolutamente ninguém está autorizado a cobrar qualquer tipo de taxa pelo mesmo.

Só terá direito ao certificado aqueles que participarem de todo o curso em sua íntegra (durante todo o tempo) e realizar todas as atividades obrigatórias propostas. Não serão emitidos certificados parciais.

Aqueles que porventura tiverem algum impedimento de participar, deverão comunicar à instituição onde fez a inscrição o quanto antes para que a vaga possa ser liberada a outro interessado. Aqueles que não comunicarem o cancelamento com ate 48 horas de antecedência do início do curso e o abandonarem, poderão ter inscrições para eventos futuros indeferidas ou não priorizadas.

Cada aluno só poderá participar de um curso por vez. Caso mais de um formulário seja preenchido para cursos do mesmo período, apenas um será deferido.

Todo material da plataforma EAD é de uso restrito às aulas, não podendo ser copiados, distribuídos ou disponibilizados em sites de terceiros, podendo o infrator se sujeitar às penalidades da lei de direitos autorais. 

 

DATAS:

O curso terá início em 23 de outubro de 2023, com inscrições entre 20 de setembro e 20 de outubro de 2023. Para realizar sua inscrição, preencha os dados abaixo:

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS